Sábado, 9 de Abril de 2011

Introdução ao tema

 

 

      A prática da comunicação consciente pode ajudar-nos a ultrapassar tudo que está bem escondido em nós.

     Para vivermos o nosso dia a dia saudavelmente sem dor, raiva ou mesmo segredos, é preciso destruir essa grande barreira que nos oprime e que torna difícil viver em harmonia connosco e com os outros.

     Porque não falarmos também das alegrias que ficaram no silêncio por pudor. Os nossos vícios e virtudes. Tudo afinal se conjuga porque ninguém é perfeito. Um sem fim de histórias que podemos partilhar.

      Este blog é um desafio a todos que desejarem colaborar e inserir nele um conjunto de temas reais ou imaginativos onde se poderá misturar a ficção com a realidade.   

      Quantas e quantas vezes não compilámos na nossa mente palavras que desejaríamos dizer a alguém que amamos ou detestamos? Depois a coragem e o desejo que nos motivou desaparece e recalcamos mais uma vez o nosso sentir.

      Vamos expor o amor em várias vertentes. Contar segredos guardados e muitos outros desvendados pelos nossos antepassados e que poderiam ficar no esquecimento. Mistérios e sinais que nos trazem a fé de que a Vida nunca acaba.

     Sem expor a nossa identidade tantos temas que, quem sabe, poderiam, ao serem mais tarde escritos no papel, ajudar muitas pessoas a superarem os seus traumas, dúvidas e descrenças sociais e políticas. Tudo o que escrevermos vai com certeza ser uma mais valia para o nosso crescimento.

       Este blog é de todos vós. Entrem nele e escrevam. Podem como alternativa mandar o vosso artigo por e-mail que eu o transcreverei.

       Estou muito consciente do valor deste trabalho. Um mundo real dentro do virtual, vivido com mais ou menos dificuldades, com mais ou menos solidão, como mais ou menos filosofia. Somos afinal o verdadeiro livro da Vida.

 

       São cartas, segredos e mistérios...vamos abrir os nossos corações com o que de melhor temos para dar aos que nos acompanham.

 

Aida Nuno

 

publicado por criar e ousar às 17:07
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Maria a 20 de Junho de 2007 às 22:46
Olá minha amiguinha Aida.
Espero um destes dias deixar aqui uma memória,mas esta semana vai ser impossivel.
Deixo-te beijinhos e um sorriso para uma poetisa tão altruista.
Maria

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.participar

. participe neste blog

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. PARA ALÉM DA BRUMA

. OLHO O ESPELHO

. O SONHO

. A Fé

. O Livro

. Quero acreditar

. Este é o meu tempo

. Coragem

. Ultrapassagem

. Introdução ao tema

.pesquisar

E-mail

.favoritos

. E o que Fazer?

. Partilhar

. Aos nossos Filhos

. Valorizando a Vida

. Mensagem

. Os Cristos no Mundo

. Ambição

. Emigrantes

. Afectividade

. A Ausência

.10.06.07

blogs SAPO